As 4 Melhores Impressoras Para Cartão De Visita

Um dos detalhes mais importantes na hora de fazer o seu cartão é a qualidade da impressão. Afinal, um cartão borrado ou sem cores definidas transmite uma mensagem de amadorismo e incapacidade, não é mesmo?

Portanto, a impressão é tão importante quanto as outras características do cartão. Dos detalhes sobre o design, ao formato e dimensões, escolher a impressora perfeita significa valorizar todo o conteúdo do cartão de visita. E, sem dúvida, finalizar o projeto com chave de ouro. 

Assim sendo, para escolher a impressora que melhor se adequa às suas necessidades, você precisa comparar funções, quantidade de tinta usada, tiragem e o tipo das impressões. Nesse sentido, com o intuito de facilitar a sua vida, compilamos as 4 melhores impressoras para cartão de visita presentes, hoje, no mercado. Confira!

Melhor Impressora Para Cartão De Visita: Impressora Epson L1800 Stylus Ecotank

A Epson L1800 Styles é uma impressora fotográfica jato de tinta que comporta papel com gramatura 300g. Portanto, ela imprime o melhor tipo de papel para cartão de visitas: o couché 300 g. 

De fato, essa impressora é talvez, provavelmente, a melhor impressora para graficas e agências de design que desejam imprimir com qualidade fotográfica, de 6 cores, até papéis tamanho A3. 

Tem excelente tiragem, melhor resolução da atualidade, com riqueza de detalhes, cores brilhantes, de 5760 x 1440 dpi. E, ótima versatilidade no uso de papéis. Além disso, ainda possui secagem rápida da tinta. 

Ainda mais, a Epson L1800 foi desenvolvida com tecnologia Bulklink ou Tanque de Tinta, que imprime com baixo custo e alta qualidade até 1500 imagens. E, possui cartuchos recarregáveis por leigo.  

Assim sendo, é, sem dúvida, impressora com um dos melhores custos-benefícios do mercado. Não tem um preço tão competitivo como impressoras caseiras ou de menor qualidade. Contudo, o preço compensa ao final pela qualidade da impressão e, por conseguinte, do valor atribuído para venda final. 

Melhor Impressora Para Cartão De Visita Custo-Benefício: Epson L805 Ecotank Wifi

Certamente, uma excelente impressora para papéis grossos, tem custo-benefício até melhor do que a anterior. A Epson L805 imprime:

  • Até 38 páginas coloridas por minuto;
  • Tem tecnologia Bulklink embutida;
  • Apresenta alta resolução com cores reais, duradouras e brilhantes;
  • Tons pretos intensos e,
  • Baixo custo de tinta com tanques ao invés de cartuchos.

E, um detalhe que a diferencia da anterior para melhor, a impressora permite impressão direto do tablet ou celular. Porque vem com tecnologia de internet wireless. Também permite impressão de CDs e DVDs sem etiqueta. 

Melhor Impressora Para Cartão De Visitas A Laser: Brother multifuncional DCP-L5502DN

Em terceiro lugar, a impressora DCP-L5502DN é a primeira a laser da lista. Mais robusta que as anteriores, pode imprimir até 40 folhas por minuto e tem toner para 8.000 páginas. Dentre as principais características do produto estão: 

  •  Digitaliza 28 imagens por minuto;
  • Uma das principais qualidades, essa impressora tem alta resolução de impressão, até 1.200 DPIs, produzindo imagens quase perfeitas;
  • Display LCD touchscreen e painel eletrostático completo, não carecendo de estar ligada a um computador;
  • Tecnologia de Impressão de Laser Eletrofotográfico;
  • Além de conectividade com a internet e entrada USB.

Melhor Impressora Para Gráficas: Epson Surecolor F571 Sublimática

Em seguida, a Surecolor F571 também é a mais moderna impressora de sublimação profissional. Ideal para gráficas, estamparias, artesanatos personalizados e qualquer segmento que necessite de altissima resolução de impressão. 

Com toda a certeza, é uma impressora comercial, visto que o preço não é competitivo, mas atende as necessidades de uma empresa que tem boa circulação.  Não tem limites de gramatura para impressão, o que significa dizer que atende ate os papéis mais grossos e especiais, como os melhores cartões de visita. 

Além disso, pensada com tecnologia de tinta fluorescente, é capaz de produzir impressões em papel transfer. Isto é, imagens brilhantes, com saturação e contraste elevado, para tecidos e materiais rígidos também.

Apresenta alta qualidade e resolução (1200 x 1200 dpi), com perfeita impressão das imagens e escrita do seu cartão de visita. Comporta até papéis A6, função impressão segura com controle por senha, conectividade wi-fi e impressão em nuvem. Isso significa dizer que é possível armazenar as impressões em nuvem, bem como imprimir a partir de tablets e celulares. 

A marca mais recomendada de impressoras para cartão de visita

Sem dúvida, a partir do que se pôde observar acima, a melhor marca para impressão de papéis especiais e grossos é a Epson. Além disso, impressoras a jato de tinta tem apresentado melhor resolução na imagem final, bem como maior capacidade de suporte de gramatura. A maioria tem alta resolução de 5760 x 1440 dpi, bem como resolução óptica de 1200 x 4800 dpi.

Veja também As Melhores Impressoras para personalizados

As impressoras EcoTank são econômicas, ecologicamente corretas, evitando desperdícios e apresentam conectividade com a internet, em sua maioria. Sem contar que são fabricadas com esquema de 6 cores, o que garante maior liberdade criativa e ampla gama de tonalidades. 

A tiragem das impressoras Epson é bastante competitiva, em face do baixo custo, da qualidade e duração dos toners e cartuchos de tinta. E, por fim, imprimem uma quantidade elevada de folhas por minuto. 

Portanto, na hora de escolher as melhores impressoras para cartão de visita, pense em máquinas que imprimem papéis de alta qualidade. Isto é, máquinas com impressão fotográfica e que comportem as maiores gramaturas. Assim, com toda certeza, seu negócio e seus cartões de visita serão referência de qualidade no mercado.

O que diferencia as impressoras de cartão?

Antes de mais nada, seja um negócio, uma gráfica ou para uso individual, impressão de qualidade precisa de um bom custo-benefício. Isto é, ter as melhores funções por um preço compatível. 

Note que preço compatível não significa preço baixo. Mas sim uma quantia financeira atribuída justa para os recursos que o determinado produto oferece. Além disso, uma impressora de cartão de visita precisa ter características técnicas particulares que a diferencia das outras. Você sabe quais? Veja a seguir. 

Características técnicas das melhores impressoras para cartão de visita

Primeiramente, em termos técnicos, não é qualquer tipo de espessura de papel que alimenta uma impressora de cartão de visita. Mas um tipo de papel apropriado para cartões: o couché 300 g, que é o melhor. 

Com efeito, esse papel resiste a deformações e umidade, além de permitir uma impressão nítida e definida. No entanto, existem aqueles que preferem impressão com papel couché 250g ou, até, glossy para uso doméstico. Só que esses papéis não são os melhores, por não serem os mais grossos. E, assim, não conseguem manter a melhor integridade do produto. 

Nesse sentido, uma impressora de cartão de visitas não pode ser confundida com as impressoras térmicas para cartão de PVC (crédito, débito, etc). Isso porque tais impressoras são formadas por uma cabeça que aquece fitas (ribbons) coloridas e imprimem após o aquecimento das cores pela cabeça da impressora. 

Além disso, tais impressoras utilizam outros métodos para impressão, como  impressão direta no cartão ou processo de transferência reversa, em que a impressora projeta em cima de uma fita térmica e essa fita é que imprime no cartão. Cartões de visita não precisam dessa tecnologia, mas uma máquina que tenha boa resolução (mínimo acima de 600 dpi). 

Então, normalmente, descarta-se impressoras a laser para uso doméstico. Principalmente, pelo fato de comportarem papel com espessura de até 210 g, no máximo. 

O mesmo vale para impressoras jato de tinta caseiras que podem ser até piores que as laser domésticas. Porque a tinta é a base d’água e, portanto, não pode ser exposta ao sol sem que o cartão fique amarelado. Além disso, não são todos os tipos de papel que absorvem essa tinta, o que encarece o produto final.