As 5 Melhores Impressoras a Laser Coloridas em 2022

As impressoras a laser vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, devido ao seu custo benefício, sua durabilidade, agilidade e comodidade, sem dúvidas esses modelos estão em tendência e continuarão subindo em 2022.

Pensando nisso eu hoje trago para o blog, 5 impressoras a laser coloridas, que com certeza são excelentes opções para se considerar na hora de comprar a sua.

Pesquisei diversos modelos até chegar nessa lista, e trouxe as impressoras a laser que mais se encaixam no dia a dia do brasileiro, e também é claro sempre pensando no custo benefício.

A Melhor impressora a laser: Brother 8360CDW

Começamos nossa lista com a Impressora a laser colorida brother 8360CDW, a marca brother é referência no mercado, e traz para o Brasil esse modelo que conta com tela touch, toner de alto rendimento (até 9000 páginas), e velocidade de até 33 páginas por minuto.

A impressora conta com uma tela touch screen, colorida de 2,7 polegadas, que permite uma fácil navegação direto na máquina, permitindo que ela seja utilizada até mesmo sem o auxílio de um computador ou celular.

Tem uma capacidade total de 1300 folhas na bandeja, que na grande maioria dos casos é suficiente para um dia todo de trabalho, sem a necessidade de reposição.

Com uma ultra velocidade a Impressora a laser colorida brother 8360CDW, consegue imprimir até 33 páginas por minuto, tanto em preto em branco como em cores, fazendo dela uma ótima opção para quem imprime muito e precisa de agilidade.

Tem conectividade à internet tanto pelo cabo, como pela rede wifi, além de ser compatível com todos os sistemas operacionais para computadores como Windows, MAC OS e Linux.

A impressora é altamente intuitiva, tendo uma configuração simples e rápida, podendo ser reiniciada sem problemas, e ser configurada por qualquer pessoa com conhecimentos básicos de informática.

Sem dúvida uma impressora que irá suprir as necessidades diárias de um escritório de médio porte, sendo que apresenta um custo de manutenção baixo, devido à capacidade total no toner original de 9000 impressões.

Prós
  • Tela touch screen de 2,7”
  • Capacidade de 1300 folhas
  • 33 impressões por minuto
Contras
  • Impressora grande

A melhor com wifi: LaserJet Pro M254dw

Agora trazemos em nossa lista um modelo da HP, a Impressora a Laser Colorida LaserJet Pro M254dw, um modelo de uma marca conhecida mundialmente, que atua no Brasil a anos, trazendo sempre produtos de qualidade, num preço competitivo.

A LaserJet Pro M254dw traz toda a tecnologia de uma impressora a laser colorida num tamanho reduzido, economizando assim espaço sem perder a qualidade e numa velocidade que atenderá diversos usuários.

Ela apresenta uma velocidade de impressão de 22 páginas por minuto, tanto em preto e branco como coloridas, e conta com cartuchos que tem uma durabilidade média de 1300 impressões.

Com uma tela touch screen de 18cm, permite o acompanhamento de todos os detalhes da impressora, assim como a sua utilização direta no aparelho sem a necessidade de outros dispositivos.

A impressora além da conexão por cabos, conta com conectividade completa à internet, inclusive ao Wi-Fi, sendo assim possível realizar impressões sem fio, direto de seu celular ou notebook, sem nenhuma complicação.

Compatível com qualquer sistema operacional disponível no mercado, a Impressora a Laser Colorida LaserJet Pro M254dw garante um funcionamento de 100%, independente de qual computador está sendo utilizado.

Com uma capacidade máxima de ciclo de trabalho de até 40.000 impressões a LaserJet Pro M254dw com certeza atenderá até quem utiliza a impressora a laser colorida o dia todo, pois garante uma média máxima de 2000 impressões por dia útil, mensal.

Prós
  • Tela touch screen 18 cm
  • Conectividade sem fio
  • 1300 impressões por toner
Contras
  • Aceita somente toners originais HP com chip

a 3 melhor impressora a laser: Multifuncional Brother Laser Colorida MFCL8610CDW

Veja também tudo sobre As Melhores Impressoras Laser

A impressora colorida a laser brother MFCL8610CDW também merece destaque na minha lista, esse modelo conta com velocidade de impressão de 30 páginas por minuto, capacidade de 300 folhas na bandeja, e conexão wireles para imprimir seus documentos de qualquer lugar.

Velocidade é essencial quando o assunto é produtividade, e a Impressora a laser colorida brother MFCL8610CDW cumpre bem seu papel nesse quesito, com uma velocidade de até 30 páginas por minuto, você irá conseguir imprimir uma página a cada 2 segundos.

Sem dúvidas é uma mão na roda para quem tem documentos com um grande volume de páginas, no tempo de um cafezinho todo o seu arquivo estará impresso com ela.

A impressora possui conexão wireless além da conexão padrão por meio de cabos, desse modo você pode imprimir de qualquer lugar, bastando apenas que a impressora esteja conectada com a internet, uma facilidade que com certeza facilita muito.

Outro ponto interesse na impressora a laser colorida MFCL8610CDW é o fato de apresentar por padrão a impressão frente e verso, que ajuda a economizar papel, sendo uma excelente opção tanto para o custo benefício, como para o meio ambiente

A impressora apresenta ainda um painel touch screen de 3,7 polegadas, que além de ser uma tela grande para as impressoras a laser coloridas, ainda tem todas as opções de configuração da impressora.

O painel da Brother MFCL8610CDW ainda permite a impressão somente com comandos na tela, sem a necessidade de um computador ou celular para se comunicar com o equipamento.

Prós
  • Velocidade de 30 páginas por minuto
  • Painel LCD sensível ao toque de 3,7”
  • Conexão sem fio
Contras
  • Não oferece suporte à digitalização frente e verso automática

A 4 Melhor impressora a laser: Color Lexmark Cs421dn 25ppm/C 75.000

A quarta opção da minha lista fica com a Impressora a Laser Colorida Lexmark Cs421dn, que vem de uma marca também conceituada no mercado de impressoras, e que trás um impressora mais custo benefício.

Com uma média de 20 impressões por minuto a Lexmark Cs421dn, tem uma boa velocidade para usos mais moderados, mas que com certeza irá atender a todos que imprimem uma quantidade média para alta de documentos.

Por ser um modelo mais de entrada, ela tem uma recomendação média de até 6500 páginas que garante uma média de até 300 páginas por dia útil no mês atendendo um público que imprime muito, mas tem uma moderação.

A impressora conta com diversos tipos de toners, sendo que o com maior capacidade, permite a impressão de até 8500 páginas. 

Apesar de ter um poder de impressão menor, ela ainda assim conta com todas as funcionalidades das outras impressoras da minha lista, como conexão com a internet, e tela lcd.

A impressora a laser colorida Lexmark Cs421dn, além da conectividade usb e a internet através de cabo, possui a tecnologia wireless, que permite a impressão de qualquer lugar, trazendo uma comodidade que não vemos normalmente em modelos custo benefício.

Trás uma tela lcd de 2,4” que é operada através de botões, que permite configurar a impressora a laser colorida, e também realizar certas ações sem a necessidade de outros equipamentos, como cópia e scanner.

Sem dúvida uma excelente impressora para usuários que não tem uma demanda de impressões gigante, e mesmo assim pode aproveitar de todos os benefícios de uma impressora a laser colorida.

Prós
  • Opções de cartucho para até 8500 páginas
  • Permite a impressão frente e verso automática
  • Conexão sem fio Wi-Fi
Contras
  • 20 páginas por minuto, o que a torna uma impressora considerada lenta

a 5 melhor impressora a laser: Laserjet Pro Color M454DW Wi-fi

A impressora a laser colorida HP M454DW, trás toda a confiança que a marca construiu no Brasil ao longo dos anos, aliadas com diversas tecnologias, que fez essa impressora conseguir seu lugar em minha lista.

O primeiro ponto da HP M454DW é sua capacidade de impressão, que chega a até 27 páginas por minuto, um número bem legal dentre as opções no mercado com a mesma faixa de preço, fazendo dela uma impressora a laser colorida rápida.

Ela possui todas as conectividades por cabo, tanto usb como para internet, além de conexão Wi-Fi, que permite a impressão sem fio, além da possibilidade de controlar a impressora a distância, garantindo assim mais mobilidade.

A impressora a laser colorida M454DW é compatível com toners de alto rendimento, que faz com que a impressora imprima até 7500 páginas com um único toner, trazendo assim uma economia e durabilidade surpreendente para o modelo.

O ciclo mensal da impressora é de surpreendentes 50.000 páginas, é quase uma impressora a laser colorida de gráfica, é notável esse número, e realmente merece um destaque especial.

A impressora conta ainda com protocolo de segurança https, que previne o equipamento da utilização indevida de usuários não cadastrados e não liberados para uso da mesma.

Possui conectividade com todos os sistemas operacionais para computador disponíveis no mercado, como Windows, MAC OS e linux, além da conectividade sem fio com qualquer equipamento que consiga enviar arquivos pela rede Wi-Fi.

Um diferencial dessa impressora a laser colorida é seu visor retrátil de 6,9cm e touch screen, que permite diversas utilizações na própria impressora, sem a necessidade de outros equipamentos.

Com certeza uma opção robusta para qualquer escritório, ou empresa que busque uma impressora a laser colorida de uma boa marca, e com vários diferenciais, por um preço legal. A  HP M454DW Laserjet Pro Color, irá servir muito bem até os usuários mais exigentes.

Prós
  • Impressão de até 27 páginas por minuto
  • Visor touch screen retrátil
  • Opções de cartucho para até 8500 páginas
Contras
  • A impressora aceita somente toners com chip originais HP

Como escolher a Melhor Impressora a Laser Colorida?

Qual será o seu uso?

O primeiro ponto que merece destaque é o uso, pois existem diversos modelos que servem diversos públicos, então definir o quanto você imprime por mês é essencial.

Durabilidade e reparos

Você precisa conhecer os custos da manutenção da sua impressora a laser colorida, pois será necessário trocar o toner de tempos em tempos, e outros reparos preventivos para garantir a durabilidade do seu equipamento, então é essencial ter uma ideia desses custos.

Conectividade

Sem fio, ou não. Esse é a dúvida que mais aparece hoje em dia, pois é um ponto que merece atenção, apesar dos modelos mais modernos virem com conectividade wireless, se você irá ficar a poucos metros da sua impressora, não há necessidade de investir mais em um modelo sem fio.

Outro ponto é o oposto, se muitos usuários irão usar a impressora ao mesmo tempo, vale a pena investir num modelo que permita esse acesso de forma mais prática e dinâmica, tudo depende da usabilidade do usuário.

Minha Recomendação. Qual Impressora Comprar?

Eu separei dois modelos mais indicados trazendo as melhores impressoras a laser coloridas para ajudar na sua decisão. Uma no quesito custo benefício e outra a mais recomendada para todos os usos.

Custo Benefício

Nesse quesito a minha indicação é a Impressora HP Laserjet Pro Color M454DW A4 27PPM Wi-fi Branca, pois além de oferecer várias tecnologias, ela ainda apresenta um bom preço quando comparada a outros modelos similares.

Sem dúvida a melhor opção para quem tem uso moderado/alto, e quer velocidade e diversas funcionalidades extras na sua impressora.

A Melhor Impressora a Laser Colorida

Já a minha recomendação como melhor impressora que com certeza irá agradar até os usuários mais exigentes é a Impressora Laser, Brother, 8360CDW, pois apresenta uma velocidade incrível de 33 páginas por minuto.

Além disso, a impressora tem uma capacidade incrível de 1300 folhas na bandeja principal, que garante toda uma comodidade de não precisar repor papel constantemente, que acredito ser um diferencial bem interessante para a grande maioria.

A impressora a laser colorida 8360CDW ainda apresenta seu toner primário com a incrível capacidade de 9000 impressões. Simplesmente uma impressora recomendada para situações onde existe uma grande quantidade de impressões diárias.

Mas que também serve para diversos usuário que querem montar e deixar ela funcionando por um mês todo sem preocupação, pois ela simplesmente não precisará de reposição de papel nem troca de toner por um bom tempo em uso moderado.

Se ainda tiver dúvidas sobre as vantagens e desvantagens das impressoras a laser, preparei esse artigo. Saiba mais.